quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confira depoimento de um dos Trainees Bimbo, e saiba como é trabalhar na BImbo !






Trainee Bimbo - Rafael I. Z. de Freitas
26 anos
Área de atuação: Manutenção
Formação: Engenharia Elétrica – Univ. Estadual de Londrina
Trainee 2010



O que te levou a escolher a Bimbo para iniciar sua carreira?
A Bimbo tem um plano de crescimento ousado para os próximos anos. Enxerguei aqui uma ótima oportunidade para me desenvolver e poder apresentar resultados surpreendentes em pouco tempo. Me identifiquei com o plano de crescimento e com os valores da empresa.

Na sua opinião, quais são os principais diferenciais do Programa de Trainee da Bimbo?
Aqui percebi que há, de fato, foco no meu desenvolvimento. Fui exposto a situações que me fizeram entender aspectos do negócio que levariam anos para compreender vivendo o dia a dia. O programa me dá uma visão ampla do impacto do trabalho de cada um nos resultados da companhia e também me ajuda a construir uma rede de relacionamentos interna, me incorporando mais rapidamente ao ambiente de trabalho.

Como foram suas três semanas de intercâmbio na Bimbo no México?
Além de todo o benchmark técnico que fiz, me surpreendeu como gerentes muito importantes das plantas do México chegavam a disponibilizar horas para conversar conosco sobre, além da gestão da pessoas, como melhor se relacionar com elas. Foram conselhos de muito valor de pessoas que têm mais de vinte anos de experiência nesse ramo, e que trabalham com o mesmo entusiasmo e motivação desde o início de suas carreiras.

Na sua opinião, qual foi a etapa do Programa que você destacaria até o momento?
A viagem ao México me agregou muito conhecimento. Pude conhecer os pilares que sustentam a grandeza da companhia e presenciar uma série de boas práticas que podem ser aplicadas aqui no Brasil.

Qual é o foco do projeto que você desenvolverá nos próximos meses?
Os projetos de minha responsabilidade são automações e ajustes que aumentem a rentabilidade das linhas de pães. Este projeto envolve melhoria da ergonomia laboral dos colaboradores, redução de desperdícios e melhoria da qualidade dos produtos.

Quais você acredita que serão seus principais desafios para concretizar o seu projeto?
Será administrar todas as frentes do projeto paralelamente. Há muita negociação com a área de produção e será ne
cessário mover muitas pessoas para conseguir concluir os segmentos do projeto conforme o planejamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário