quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confira como é ser um Trainee Bimbo





Trainee Bimbo - Paula Barreto F.S. Faria
25 anos
Área de atuação: Produção
Formação: Engenharia de Alimentos - Universidade Federal de Viçosa
Trainee 2010



Como foram suas três semanas de intercâmbio na Bimbo no México?
O intercâmbio no México foi excelente para conhecer a operação do Grupo Bimbo, obter uma visão sistêmica a nível mundial, vivenciar os valores da empresa, relacionar com profissionais de diversas áreas e fazer benchmark de processos produtivos para aplicação no projeto que estou desenvolvendo.

Qual a impressão que você ficou do processo seletivo para o Programa?
O processo seletivo foi interessante, rápido e divertido de participar. De modo geral, percebi que as atividades integram  os candidatos e não são cansativas como em outros processos. Durante as etapas,  os recrutadores enviaram constantemente as respostas e a direção para as próximas atividades.

Quais são suas perspectivas de crescimento na Bimbo?
Como a Bimbo é uma empresa um crescimento acelerado, tenho perspectiva de crescer profissionalmente acompanhando este ritmo. A empresa tem mostrado ser bastante receptiva a idéias novas, apresenta grande mobilidade entre as áreas, entre as unidades nacionais e internacionais. Além disso, acredito que a Bimbo proporciona um ótimo ambiente para o desenvolvimento de competências e pessoal. Quero ajudar a escrever a história da Bimbo do Brasil e participar deste crescimento promissor.

Na sua opinião, qual foi a etapa do Programa que você destacaria até o momento?
O Job rotation. Esta estapa do programa é essencial para ter a visão do negócio da Bimbo, incluindo o intercâmbio internacional. É imprescindível conhecer a relação entre os departamentos com a minha área de atuação.

Qual é o foco do projeto que você desenvolverá nos próximos meses?
O foco do projeto é a melhoria  da produtividade e do aproveitamento de recursos da fábrica de Gravataí (RS), visando obter maior rentabilidade da operação.

Quais você acredita que serão seus principais desafios para concretizar o seu projeto?
Os principais desafios para obter êxito no projeto são adaptabilidade a uma nova cultura, capacitar profissionais, gerenciar conflitos de resistências a novos procedimentos e mudanças pelas áreas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário