quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saiba mais como funciona a rotina dos Trainees Bimbo !

Trainee Bimbo - Pedro Bezerra Rêgo
26 anos
Área de atuação: Logística - Supervisor de Logística da Regional Nordeste
Formação: Administração de Empresas – Univ. de Pernambuco
Trainee 2009






Você indicaria o Programa de Trainee da Bimbo?
Indicaria sim porque o nível de desenvolvimento adquirido no espaço de tempo do programa é muito alto.

Conte sobre sua experiência de intercâmbio internacional durante o Programa.
Passei 20 dias visitando a planta Tenjo (Bogotá, Colômbia) e seus respectivos centros de distribuição. Conheci toda a operação de expedição de fábrica, Distribuição e Torre de Controle, assim como os sistemas de informação utilizados. Muitos destes ainda em implementação no Brasil. O fato de ter participado de um intercâmbio numa unidade standard contribuiu claramente para o estabelecimento da minha visão holística sobre a operação da Bimbo e seus processos.   

Quais foram seus maiores aprendizados durante o Programa?
Minhas maiores áreas de desenvolvimento foram: Liderança, Tomada de decisão, Gestão de Conflitos e Domínio Técnico da função.

Como é hoje sua rotina na Bimbo, já efetivado?
Hoje atuo como Supervisor de Logística da Regional Nordeste e estou focado na reestruturação de nossa operação, a fim de torná-la mais rentável, desenvolvendo novos modelos de distribuição e atendimento para todos os estados.

Você acredita que a Bimbo oferece oportunidade de crescimento profissional a curto prazo?
Esse é uma das principais qualidades da Bimbo. Recebemos muita autonomia para execução das nossas funções e isso possibilita um rápido desenvolvimento e, consequentemente, uma ascensão acelerada.

Com qual dos valores da Bimbo você mais se identificou?
Sem dúvida alguma com o valor Pessoa, porque eu realmente acredito que as pessoas fazem a diferença e são as grandes responsáveis pelo sucesso de uma organização.

Quais estão sendo seus principais desafios na gestão de pessoas?
Hoje coordeno uma hoje equipe de 52 pessoas e coordenei uma de 15 durante o Programa de Trainees. O meu desafio inicial foi mostrar a eles que eu era algo além do nome "trainee", de fato alguém que iria fazer a diferença na operação. Depois de "ganhar a equipe", os desafios foram basicamente dois: desenvolver o lado técnico da função e as competências de liderança.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário